Em entrevista ao Dário da Região, Teco Godoy, prefeito de Itapevi, eleito vice-presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), disse que a meta para este ano será ampliar o diálogo com o governador Tarcísio de Freitas, com o governo federal e com os deputados estaduais e federais eleitos pela região.
Teco será vice de Gregório Maglio, prefeito de Pirapora do Bom Jesus e eleito presidente do Consórcio, na tarde desta terça-feira (20), em votação na sede do Cioeste em Alphaville, na cidade de Barueri. Gregório assume no lugar de Guto Issa, prefeito de São Roque,
O Cioeste é considerado o maior consórcio intermunicipal do Brasil em importância socioeconômica. A região do consórcio representa aproximadamente 3% do PIB nacional e 10% do PIB do estado de São Paulo.
Sua abrangência populacional é de quase 3 milhões de habitantes distribuídos em 15 municípios que somam 3 mil quilômetros quadrados de área urbana e rural.
Compõem o Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Ibiúna, Itapevi, Itu (adesão oficial em janeiro de 2026), Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Paulo (capital), São Roque e Vargem Grande Paulista.