A polícia prendeu, nesta quinta (16), em Barueri, dois assaltantes que roubavam apenas mulheres nas ruas e pontos de ônibus da região.
Eles eram truculentos e usavam um simulacro de pistola para intimidar as vítimas. Algumas chegaram a ser jogadas no chão e até uma garotinha de 13 anos foi assaltada e agredida a caminho da escola. Os marginais agiam de moto e em dupla.
Em entrevista ao Diário da Região, o delegado titular da Delegacia Central de Barueri, Andreas Bernd Goyos Schiffmann, explicou que dez pessoas já reconheceram os dois bandidos. Existem 15 boletins de ocorrência abertos. As outras cinco serão chamadas hoje.
Segundo ele, os roubos aconteciam, em sua maior parte, no período da manhã, quando as vítimas estavam indo trabalhar ou estudar.
Já o delegado assistente, Celso Luiz França, disse que os locais com maior número de casos são em bairros próximos à divisa dos municípios de Osasco, Carapicuíba e Itapevi.
O piloto da moto, de 24 anos, não tem passagem pela polícia e é o dono do veículo. Seu comparsa e garupa tem 30 anos e já foi indiciado por roubo e receptação. Ambos moram em Itapevi.
Os celulares das vítimas não foram recuperados. imagem de câmeras de monitoramento da Guarda Municipal ajudaram a polícia a chegar ao endereço dos bandidos, por meio da placa da moto.