A partir das 7h de sábado (1º), a prefeitura de Itapevi inicia a instalação da nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM. Para isso o Corredor Oeste será interditado por completo, nas duas mãos da via, no sentido Centro/Bairro e Bairro/Centro, no trecho um pouco à frente da Praça Carlos no Centro, até as proximidades da Rua Clara Colluzo Piazza.
A interdição começa no sábado e segue até domingo (2), às 18 horas, quando trânsito deverá ser liberado totalmente.
A prefeitura já iniciou nas últimas semanas a montagem no solo da estrutura da passarela. Após a instalação serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos e remoção da escada de solo na avenida que hoje interliga o Corredor Oeste à estação. A obra deve estar pronta e entregue à população até o final de junho deste ano.
Rotas alternativas
Para o motorista que vem de Cotia, São Roque ou região de Amador Bueno sentido Centro e deseja seguir sentido Jandira pelo Corredor Oeste terá de acessá-lo a partir da Praça Carlos de Castro e subir a Rua Joaquim Nunes.
Na sequência, deve entrar na Rua Escolástica Chaluppe à esquerda, seguir até o final dela quando deverá acessar à esquerda a Rua Professor Irineu Chaluppe sentido Viaduto José dos Santos Novaes. Nesta via será possível seguir em direção ao bairro Vila Dr. Cardoso, sentido Jandira e a Rodovia Castello Branco normalmente sem trechos de interdição.
Para o motorista que vem do sentido de Jandira pelo Corredor Oeste, deverá passar por baixo do Viaduto José dos Santos Novaes e entrar no desvio feito pelo Demutran à esquerda, na Rua Clara Coluzzo Piazza. A partir dele deverá acessar à direita na Avenida Cesário de Abreu e na Avenida Rubens Caramez sentido Cotia, Jardim Rosemary e adjacências.
Para o motorista que vier da Rodovia Castello Branco e passará por cima do Viaduto José dos Santos Novaes e quiser ir sentido Cotia, São Roque ou Amador Bueno deve ir pela Avenida Cesário de Abreu e Avenida Rubens Caramez sentido rotatória da Cohab.
Os agentes de trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irão auxiliar no fluxo de veículos e organizar a passagem para garantir o bom funcionamento das vias.