Como a posição do São Paulo/Barueri não mudaria, qualquer que fosse o resultado, a ideia era fazer do jogo contra Curitiba um treino de luxo. O que ninguém esperava era que fosse um treino tão longo, e com tantas reviravoltas. Mostrando grande poder de reação, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2, com parciais de 20-25, 17-25, 25-12, 25-16 e 15-11, sexta-feira (5), em Barueri, no ginásio José Corrêa.
Karina recebeu o Troféu Viva Vôlei. A ponteira anotou 20 pontos, mas se destacou também em outros fundamentos: com apenas 1,79m, foi a maior bloqueadora, com sete pontos nesse fundamento, e também salvou o time com ótimas defesas, uma delas inacreditável, com o pé.
“A gente começou (o jogo) muito abaixo do que podemos render. A partir do terceiro set, conseguimos sacar melhor e entrar mais no jogo, e nosso bloqueio passou a render melhor. Depois, como consequência do nosso conjunto é que a gente conseguiu prevalecer”, disse Karina,
Ela também agradeceu ao auxiliar técnico Wagão pelo excelente desempenho no bloqueio. “Isso é resultado de treino e mais treino, com o Wagão sempre me cobrando. Fiquei muito feliz com o desempenho nesse fundamento”, afirmou.
Nas quartas de final, o adversário será o Praia Clube, terceiro colocado na fase classificatória, com 16 vitórias e seis derrotas. O São Paulo obteve a sexta vaga, com 14 vitórias e oito derrotas. O primeiro jogo será no próximo domingo (14), às 19h em Barueri; o segundo, na quinta-feira (18), em Uberlândia. Caso haja necessidade o terceiro também será em Uberlândia, na segunda-feira (22).