Em Santana de Parnaíba o prefeito eleito Marcos Tonho, a vice Rosália Dantas, e os vereadores eleitos tomaram posse nesta sexta-feira, 1º. Por conta da pandemia do novo coronavírus a cerimônia solene foi transmitida nas redes sociais do ex-prefeito Elvis Cezar.
“Hoje eu faço um compromisso com nossa cidade de levar e dar continuidade a um trabalho a que deu certo, que levou esperança para pessoas que mais precisavam. Nossa cidade é rica em história, mas não posso voltar na história que tinha uma mancha muito grande. Nossa cidade é conhecida hoje como berço dos bandeirantes, mas era conhecida como a cidade dos fantasmas. Eu sou prefeito a partir de hoje. Meu trabalho começa a partir de hoje, mas todos os créditos eram seus”, disse Tonho a Elvis Cezar. “O coração dele bate perto do meu. Já somos carne e sangue”, completou se referindo ao ex-prefeito.
“Hoje Parnaíba tem a chancela de cidade do trabalho e desenvolvimento e isso não pode recuar um milímetro. A partir de hoje, se precisar, iremos calçar as botas, arregaçar as mangas e ir para as ruas dessa cidade”, finalizou.
Tonho foi eleito com 33.828 votos, o que equivale a 53,16% dos votos válidos. Sua coligação Todos Juntos reuniu oito partidos. Além do PSDB também marcaram presença o Republicanos, MDB, DEM, Podemos, Avante, Patriota e PL.