O primeiro capítulo da fase semifinal do Paulistão A2 aconteceu na noite desta segunda-feira (24). São Bernardo FC e Oeste ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e a decisão pelo acesso ficou totalmente em aberto. O visitante até saiu na frente do placar com Victor Lisboa, mas Gionotti deixou tudo igual já nos minutos finais.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), desta vez na Arena Barueri, às 21h. Em caso de mais um empate, como não há vantagem por campanha, o acesso para a elite do Paulistão e a vaga na final será decidida nos pênaltis. Uma vitória para qualquer um dos dois lados, vale a classificação. O jogo terá transmissão do SporTV.
O primeiro tempo do duelo foi bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, o Oeste fez pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio de Léo Artur, Victor Lisboa apareceu na área sem marcação e bateu de chapa para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola morrer no fundo das redes.
De qualquer forma, o São Bernardo FC não abaixou a cabeça e conseguiu chegar ao empate nos minutos finais. Aos 41, Gionotti pegou a sobra e de fora da área, mandou um chute rasteiro indefensável para o gol. Até por conta disso, o placar terminou mesmo com o empate em 1 a 1.