14 de julho de 2024 23:07

Mandato coletivo AtivOz busca reeleição com nova formação
Camila Godói se reúne com Márcio França e conquista recurso para Escola do Futuro
Prefeitura Osasco implanta Operação Inverno até setembro
Musical “Os Saltimbancos” se apresenta domingo em Osasco
Fundo Social faz chamamento público para decoração natalina
Libânia Aparecida é pré-candidata a vereadora pelo PSD em Osasco

14 de julho de 2024 23:07

Mandato coletivo AtivOz busca reeleição com nova formação
Camila Godói se reúne com Márcio França e conquista recurso para Escola do Futuro
Prefeitura Osasco implanta Operação Inverno até setembro
Musical “Os Saltimbancos” se apresenta domingo em Osasco
Fundo Social faz chamamento público para decoração natalina
Libânia Aparecida é pré-candidata a vereadora pelo PSD em Osasco
Em um mês região ganhará 1° "shopping aberto" semelhante aos da Europa e EUA

Divulgação

Da redação     -
21 de junho de 2024

Shopping Central Park será inaugurado no dia 25 de julho e segue tene áreas reservadas para clínica médica, clínica dentária, consultórios e laboratório que vão compor o Espaço Saúde, além da Sala de Coworking,dência mundial de projeto aberto com múltiplos usos

O Shopping Central Park, localizado entre as cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, será inaugurado no dia 25 de julho de 2024. Neste dia, toda a região ganha um empreendimento moderno, com um projeto diferenciado, rooftop com vista para o pôr do sol e um mix completo para atender as necessidades da população em compras, serviços, lazer e entretenimento. O shopping segue a tendência que mais cresce no mundo e será um empreendimento aberto e com múltiplos usos.

Pedro Arna, CEO do Grupo Central Park, destaca o impacto do empreendimento no desenvolvimento. “Estava na hora da região ganhar um shopping center moderno, que vai movimentar a economia. Vamos inaugurar um shopping inovador no projeto e diversificado em opções”, disse.

As obras foram concluídas em dezembro de 2023. Projetado com o “DNA” da região onde se localiza, o Shopping Central Park segue tendências mundiais de arquitetura, em projeto arquitetônico urbanístico conduzido por Jayme Lago Mestieri.

O arquiteto destaca o cenário dos shopping centers em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, com a ascensão dos shoppings abertos com múltiplos usos. Tradicionalmente, shoppings são fechados, climatizados e compostos, principalmente, por lojas protagonistas do varejo.

Os corredores do Shopping Central Park vão privilegiar a experiência do passeio. O shopping se diferencia pelos grandes espaços abertos aos frequentadores para permitir lazer e diversão associados à natureza. incluindo um rooftop para receber famílias e amigos que poderão apreciar o pôr do sol. As áreas verdes e esportivas foram planejadas de forma integrada à região da Avenida Ivo Mario Isaac Pires, em Vargem Grande Paulista, onde está localizado.

“Os shoppings abertos oferecem uma experiência mais integrada e diversificada, combinando compras, lazer, entretenimento e serviços em um único espaço. Essa mudança reflete não apenas uma evolução na maneira como as pessoas consomem, mas também uma transformação nos comportamentos e preferências dos consumidores”, explica Jayme.

A predominância dos shoppings abertos com múltiplos usos representa não apenas uma mudança na paisagem do varejo, mas uma oportunidade para reimaginar o futuro dos espaços comerciais e urbanos. O Shopping Central Park ocupa um terreno de 82.411 m² e 36.000 m² de área construída, com mais de 144 lojas, 20 quiosques, 18 pistas de minigolf, pista de caminhada e quadras de beach tennis, beach volley e footvolley.

Marcas importantes já estão confirmadas. O Shopping Central Park tem áreas reservadas para clínica médica, clínica dentária, consultórios e laboratório que vão compor o Espaço Saúde, além da Sala de Coworking, um espaço compartilhado de trabalho em ambiente que também será disponibilizado para eventos, palestras e reuniões de negócios. Os visitantes terão à disposição caixas eletrônicos do Banco 24 horas.

O amplo estacionamento terá 1.100 vagas e alto potencial de expansão. O empreendimento vai oferecer muito lazer com praça de alimentação, restaurantes, salas de cinema de última geração e boliche.