Todas as deputadas estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) receberam, na manhã do último sábado (31), um e-mail com ameaças de morte e de estupro.
Na região, Bruna Furlan (PSDB) ainda não se manifestou sobre o assunto. Na ameaça, que embora tenha sido coletiva, os nomes de algumas parlamentares foram citados. Não há informação se o de Bruna está nesta lista.
Bruna Furlan acabou de ser reeleita presidente da Comissão da Saúde da Alesp e realiza um mandato tranquilo, sem envolvimento em polêmicas.
Segundo a Assembleia Legislativa, a mensagem continha teor misógino, racista e capacitista. A Casa já registrou ataques anteriores a deputadas mas de forma específica, de maneira coletiva foi a primeira vez.
Comunicado da Alesp, por determinação do presidente André do Prado (PL), diz que as Polícias Civil e Militar foram acionadas e investigam o caso.
Já as parlamentares declararam que não irão silenciar diante dos ataques. Juntas devem lutar por mais políticas públicas para o enfrentamento da violência política de gênero.
A polícia apreendeu, nesta manhã, um computador e um telefone celular na residência de um homem de 28 anos, que é apontado como suspeito. As investigações são conduzidas pela Assessoria da Polícia Civil junto à Alesp.