A polêmica envolvendo as críticas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) às pré-candidaturas de Simone Tebet e Marina Silva ao Senado ganharam novo capítulo recentemente.
Segundo Tarcísio, se as duas saíssem candidatas por seus estados (Mato Grosso do Sul e Acre, respectivamente) não seriam eleitas. O governador também acrescentou que ambas “não começaram a fazer política por São Paulo, não elegeram este estado para servir”.
Em respostas a Tarcísio, o deputado estadual, Emídio de Souza (PT) disse que custa acreditar um carioca da gema criticou uma pessoa de outro estado por fazer política em São Paulo. Tarcísio é do Rio de Janeiro e foi considerado “forasteiro” quando lançou sua campanha em terra paulista.
“E tem mais uma coisa, Simone (Tebet) e Marina (Silva) fizeram muito mais por São Paulo do que você tem feito e, principalmente, o que os senadores que você apoia têm feito”, cutucou Emídio.
“Tarcísio, na última eleição você recomendou um senador para São Paulo e o estado elegeu o astronauta, o pior senador que São Paulo já teve. Até hoje ele não saiu do espaço. Não botou os pés nos chão para saber o que é ser senador por São Paulo”, alfinetou Emídio em referência a Marcos Pontes.
“Esse Derrite que você apoia para senador de São Paulo e o mesmo que fez o femicídio duplicar e letalidade policial explodir no estado de São Paulo”, completou ao criticar a candidatura e apoio de Tarcísio a Guilherme Derrite.
“Já o outro candidato ao Senado que tem sua chancela, o André do Prado, você disse que vai carregar pela mão. A gente pega pela mão uma criança que vai levar para a escola, um candidato ao Senado a gente espera que já saiba o que tem que ser feito”, finalizou Emídio.