O deputado estadual e candidato à reeleição, Emídio de Souza (PT), disse que a campanha de Fernando Haddad (PT) ao governo do estado deve ir para segundo turno e com vitória do petista.
“Está com cara de virada e nós vamos chegar lá”, disse em entrevista ao Diário da Região durante caminhada de Haddad em Osasco no último sábado.
Na eleição de 2022, quando Haddad disputou com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), o petista venceu em Osasco no 1º e 2º turnos.
Quem também aposta em uma vitória é o candidato a deputado federal, João Paulo Cunha (PT). Ele disse ter esperança de Fernando Haddad (PT) vencer a eleição ainda no 1º turno.
Até o momento, as pesquisas de intenções de voto apontam para um segundo turno entre Tarcísio e Haddad.
Em Osasco, durante coletiva de imprensa, Haddad reforçou sua promessa de rever todos os contratos com a ViaMobilidade, Sabesp e pedágios free flow nas rodovias estaduais.
Trens metropolitanos, Sabesp e rodovias são privatizações feitas durante a gestão Tarcísio, que disputa a reeleição.
Haddad também prometeu integrar Osasco à Área Metropolitana da Capital por meio do Bilhete Único no transporte público.