O deputado estadual Emidio de Souza, em reunião com a militância petista, disse que o partido irá derrotar novamente o fascismo em 2026.
Em sua fala, sem citar nomes, Emidio fez alusão à direita brasileira que nas eleições de 2026 deve lançar Tarcísio de Freitas (Republicanos) para presidente da República.
Tarcísio é governador de São Paulo e o mais cotado, até o momento, para ser o candidato, embora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirme com “todas as letras” que o candidato da direita será ele.
Bolsonaro está inelegível e deve se tornar réu em processo por tentativa de golpe de Estado no Brasil. Ação que deve tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal) e cuja condenação possa colocar o ex-presidente na cadeia. Somadas as penas chegam a 20 anos de detenção.
Emidio relembrou que, desde a redemocratização do Brasil, foram realizadas 9 eleições para presidente e o PT venceu cinco delas e irá vencer novamente no ano que vem, segundo o deputado.
O candidato da esquerda deve ser o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que concorrerá à reeleição e, se ganhar, assumirá seu quatro mandato. Lula já entrou para a história política do Brasil por ser o único presidente a exercer três mandatos.