O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), definiu nesta segunda-feira (23) o deputado estadual Emídio de Souza (PT) como coordenador do programa de governo para a corrida eleitoral.
A reunião, que definiu o papel de Emídio, não teve direcionamentos específicos sobre o foco da campanha, nem a apresentação de propostas. Tratou-se apenas de uma conversa inicial.
Ex-prefeito de Osasco e metalúrgico, Emídio conhece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde 1980, quando ele ainda era líder sindical.
O deputado também coordenou a campanha presidencial de Haddad em 2018. Na ocasião, o petista ficou com 44,87% dos votos válidos no 2º turno e perdeu para Jair Bolsonaro (PL), que obteve 55,13%.
A pré-campanha de Haddad ao Palácio dos Bandeirantes já possui outras definições em sua estrutura. Kiko Celeguim, presidente estadual do PT e deputado federal, ficará responsável pela coordenação geral. Otávio Antunes conduzirá o trabalho de marketing. O deputado federal Jilmar Tatto (PT) ficará à frente da comunicação. (Poder 360º)