Um vídeo gravado, nesta quinta-feira (13), no período da tarde, na Escola Estadual Raul Briquet, no centro de Itapevi, mostra fala agressiva de uma aluna do estabelecimento.
Nas imagens, a funcionária pede que os estudantes agilizem a saída porque ela irá fechar o portão. A escola alagou com as chuvas.
Na gravação é possível ouvir uma jovem dizendo: “se ela fechar vou mandar meu tio vir aqui matar ela” (sic).
A Raul Briquet fica na Rua Escolástica Chaluppe e oferece ensino presencial em três períodos (manhã, tarde e noite) para anos finais do ensino fundamental, ensino médio, supletivo e profissionalizante.
Isso aponta que a jovem da fala é uma adolescente e há probabilidade de ser maior de idade.
O histórico de alagamento na escola é antigo. Internautas afirma que estudaram no local, na década de 80, e a situação era a mesma.
A direção foi procurada para se posicionar sobre a ameaça feita pela aluna, mas ninguém atendeu a ligação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.