Nesta terça-feira (8), uma escola infantil de Carapicuíba liberou a criança errada para a perua escolar.
O garotinho foi confundido com aluno de mesmo nome, mas de outro período. Coincidentemente, a professora dos dois também é a mesma.
Gabriela Adolfo é mãe de Gael, que estuda de manhã e uma amiga sempre o busca na escola. Ela tem seu nome cadastrado e autorizado a retirar a criança todos os dias.
Ontem, a amiga de Gabriela foi informada que Gael foi para casa com perua escolar e que a mãe dele autorizou.
Na verdade, o outro Gael, que estuda à tarde, é que passaria a ir para casa com perua escolar. Não o Gael do período da manhã.
A amiga achou estranho e ligou para Gabriela, que ligou para escola, que ligou para vários perueiros e que, somente após 20 minutos, conseguiu resolver toda a confusão e devolver o Gael da manhã para sua mãe.
Momentos de pânico e desespero na família. Gael está bem e o perueiro que o levou o trouxe para a escola em segurança. A escola pediu desculpa e prometeu reforçar sua conferência de alunos na hora da saída.
Mesmo assim, Gabriela foi para as redes sociais para alertar a gravidade do problema e orientar os pais a checarem a forma de liberação de seus filhos onde eles estudam.