O motoqueiro que roubou a esposa do jornalista Pedro Bial, a também jornalista Maria Prata, estava disfarçado de entregador de aplicativo. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o criminoso estava com uma mochila de um aplicativo de delivery.
Maria Prata, que é filha do escritor Mário Prata, foi assaltada à mão armada enquanto estava com a filha caçula, de 6 anos, na rua Álvaro Martins, na Lapa, zona oeste de São Paulo, nessa quinta-feira (22). O bandido levou o smartphone dela, um iPhone.
Maria disse que não estava com o celular na mão, não estava “dando bobeira”, ou em um “lugar perigoso”. “Estacionei o carro em uma rua residencial (fofa, de casinhas geminadas, na Lapa) e estava andando 20 m até a casa para onde íamos”, contou.
O assaltante levou o celular e a aliança dela. Ele fugiu e ainda não foi identificado pelas autoridades.
No Instagram, a jornalista de moda desabafou. “Não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida. Nem eu, nem a Dora, nem aquele cara”, falou.
Apesar de não ter visto a arma ou percebido o momento em que a mãe “desabou”, a filha também sentiu medo: “Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo, quem era aquele cara, por que ele queria o telefone, a senha, a aliança, por que isso acontece”.