Em seu discurso, durante entrega de títulos de regularização fundiária na Zona Norte de Osasco, a deputada federal disse que Gerson Pessoa assumiu toda a articulação do partido com o governador Tarcísio de Freitas.
“Esse carequinha dá show”, brincou ela ao explicar que, antes da eleição de Gerson, no estado de São Paulo, era ela quem negociava junto às Secretarias de Estado as demandas dos municípios paulistas.
Gerson é líder da bancada do Podemos na Assembleia Legislativa e Renata Abreu presidente nacional do partido.
Dentre os pedidos que Gerson tenta viabilizar junto ao governador Tarcísio de Freitas é a vinda de um Bom Prato para a Zona Norte de Osasco. Ele e os outros dois deputados estaduais Emidio de Souza (PT) e Rogério Santos (MDB) se uniram para reivindicar o restaurante popular.
O modelo a ser adotado em Osasco será um pouco diferente do anterior. Não haverá um restaurante fixo e sim uma cozinha industrial que irá preparar as marmitas para serem entregues, pelo sistema Bom Prato Móvel, nas áreas mais carentes.
Outras promessas de campanha de Gerson também começam a sair do papel. O deputado luta por ocupação das alas ociosas do Hospital Regional de Osasco. Na semana passada, Tarcísio de Freitas confirmou a abertura de mais 100 leitos no hospital que hoje tem 290.
Segundo Gerson, neste primeiro ano de mandato, ele já conseguiu quase R$ 33 milhões em verbas para o município.