A prefeitura de Taboão da Serra divulgou detalhes de reuniões entre o prefeito José Aprígio da Silva e representantes do Governo do Estado de São Paulo e da CCR sobre a extensão da linha 4-Amarela de metrô para a cidade. A estrutura vai contar com um terminal de ônibus.
Segundo a prefeitura foi prometido pelo governo estadual que o projeto executivo estaria pronto em 14 meses.
O levantamento topográfico foi concluído e, nas próximas semanas, começa a sondagem de solo que é fundamental para o avanço do projeto executivo.
A futura estação está planejada para ser construída ao lado da nova sede da prefeitura municipal (Palácio do Povo), ocupando o espaço onde anteriormente funcionava a concessionária da Volkswagen Sorana Sul, em um terreno de aproximadamente 30 mil m², localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt, uma das áreas mais valorizadas de Taboão da Serra. Além da estação do metrô, o projeto inclui a construção de um terminal de ônibus e espaço para bicicletas.
Atualmente, a ligação entre a linha 4-Amarela, na estação Vila Sônia, na capital paulista, e a cidade Taboão é feita por ônibus articulados disponibilizados pela concessionária da linha ViaQuatro.