A Federação Paulista de Futebol irá divulgar na próxima segunda-feira (13) todas as sedes e clubes participantes da edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio de base mais importante do Brasil. Após não ser realizada em 2021 em virtude da pandemia de covid-19, a competição volta com 128 times representando todos os estados do país.
A cerimônia inédita irá revelar todos os detalhes da competição e outras novidades. O evento vai ser realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, e terá início às 16 horas. De acordo com o que o Diário da Região apurou, Audax, Oeste e Ska Brasil provavelmente receberão partidas nos seus campos, respectivamente o Estádio José Liberatti, Arena Barueri e o Estádio Municipal de Santana do Parnaíba.
O Audax disputa a Copinha desde 2008 sem interrupções. As melhores participações, o sexto lugar em 2011 e 2013, aconteceram quando a equipe ainda tinha sede na capital. Atuando em Osasco, a melhor posição foi um oitavo lugar em 2018. Na última participação a equipe foi eliminada na primeira fase. O Oeste jogou três vezes, de 2018 a 2020, sempre atuando na sua arena. A melhor performance aconteceu no ano passado, quando chegou eliminou o São Paulo nas quartas de final e foi eliminado pelo futuro vice-campeão Grêmio na semi. O Ska Brasil nunca disputou a Copinha.
A Copa São Paulo nasceu em 1969 em meio às comemorações do aniversário da capital paulista. Ela revelou inúmeros atletas através dos tempos, entre eles Falcão, Casagrande, Dener, Marcelinho Carioca e Luizão. A última edição foi em janeiro de 2020 e teve um histórico duelo entre Internacional e Grêmio na final, realizada no Pacaembu, O Inter ganhou seu quinto título nos pênaltis.