Em entrevista ao Diário da Região, o deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) revelou que o governo do Estado já preparou o projeto de ampliação dos 100 leitos no Hospital Regional de Osasco.
O uso de alas ociosas da unidade para ampliar os serviços é um pedido que foi feito ao governador Tarcísio de Freitas no ano passado.
Conforme Gerson Pessoa, a intenção do governo estadual é que a mesma OS (Organização Social) que hoje gerencia o Hospital Regional de Osasco também administre os serviços ofertados com a ampliação. Para isso, será necessário que o governo do Estado faça um aditivo para o contrato atual.
Com a ampliação o Hospital Regional de Osasco passará a oferecer serviços geralmente ofertados em Ambulatório Médico de Especialidade, também chamados de AME.
“Esses leitos vão fazer não só cirurgias eletivas, mas também atendimento de algumas especialidades. Uma delas é a hemodinâmica. A ideia é que tenhamos também no Hospital Regional [de Osasco] uma ampliação desse serviço de hemodinâmica. Com isso, as pessoas que precisam desse serviço no município não precisarão ir para outras cidades receber esse atendimento”, completou Gerson Pessoa.