14 de junho de 2026 07:11

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

14 de junho de 2026 07:11

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

Estado orienta 5 prefeitos da região a cancelarem os eventos de Natal

(Divulgação)

Da redação     -
03 de dezembro de 2020

O governador João Doria participou nesta terça-feira, 1º, de videoconferência com prefeitos e autoridades locais de saúde de 62 cidades que exigem maior atenção após aumento de casos e internações por Covid-19. Na região participaram do encontro prefeitos de Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba. Governador pediu ampliação de testagem, rastreamento de casos, uso obrigatório de máscaras e fiscalização rigorosa contra aglomerações e festas, inclusive, eventos públicos de Natal.

A reunião também teve a participação do vice-governador Rodrigo Garcia e dos secretários de estado Jean Gorinchteyn (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Flavio Amary (Habitação). Para o governador, a colaboração dos prefeitos é fundamental para que o Plano São Paulo de controle da pandemia e flexibilização de atividades permita novas progressões em janeiro.

Hoje, todo o estado está na fase Amarela, mais restritiva. Muitas regiões estavam desde outubro na fase Verde, uma antes da volta ao normal. “Em nome da preservação da vida, vamos precisar muito da cooperação de todos especialmente neste final do ano. Reconhecemos que as pessoas estão cansadas dado o longo período dessa pandemia. Mas, até a chegada da imunização com as vacinas, não temos outra arma senão a proteção com máscaras, uso de álcool em gel e higienização das mãos, com distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas”, declarou Doria.

Já o secretário da Saúde explicou aos prefeitos que a ampliação das taxas de testagem é uma arma para monitoramento e controle da pandemia. Diagnósticos positivos precisam ser acompanhados de rastreamento das pessoas que tiveram contato com o paciente, mesmo que estejam assintomáticas. Os 62 municípios em atenção possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo a atualização mais recente do Plano São Paulo, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.