Quarto colocado na pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada no último dia 7, o candidato a prefeito de Osasco, Marco Souza Dateninha (Solidariedade), diz que vai chegar ao segundo turno.
Com 2% de intenção de voto na votação estimulada, Dateninha garante que teoricamente está empatado com o segundo e o terceiro colocado, Emidio (9%), e doutor Lindoso (6%). Rogério Lins, que tenta a reeleição, lidera com 34%.
“Dentro desses índices, o Emídio de Souza com 9% tem 4% para cima ou para baixo e o Dr. Lindoso com 6%, a mesma coisa. Eu estou colado no Lindoso, mas a diferença é que estou na linha crescente e, com certeza, com 4% para cima. A pesquisa mostra ainda 20% que não sabem em quem votar e 26% de brancos e nulos. A rejeição do eleitor em relação à política é enorme, vamos tentar trabalhar isso, fazer com que eles votem”, ressaltou o candidato.
Dateninha disputa pela primeira vez a prefeitura e afirma que carrega uma experiência grande em administração. “Já exerci outros cargos públicos e também sou empresário há muitos anos. Eu entendo muito bem de administração privada. Pretendo adotar a mesma linha na administração pública, fazendo com a máquina pública destrave e que realmente a gente possa ir adiante com o crescimento que Osasco merece”, afirmou. O candidato a vice-prefeito da chapa é o empresário Marco Ribeiro, presidente do PROS.