Em construção no Santa Rita desde outubro de 2019, a ETEC Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza) deve ter as obras concluídas em outubro. As atividades iniciarão no primeiro semestre de 2022.
Após a conclusão das instalações, a primeira ETEC do município terá gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuidará dos trâmites administrativos como processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.
De acordo com o Centro, inicialmente devem ser oferecidas 80 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Administração (Novotec integrado); e mais 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Logística. Posteriormente, há previsão de implantar novas turmas nos cursos técnicos e Comércio, Edificações e Farmácia.
Em breve, a ETEC divulgará informações sobre o vestibulinho e processo seletivo com a divulgação do calendário, cursos e vagas para as diversas unidades em todo Estado. Elas poderão ser acompanhadas pelos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.
Estrutura da Escola
As instalações ocupam uma área de 13 mil m² e o investimento é de R$ 16,8 milhões, com recursos do Estado e execução das obras pela prefeitura. A ETEC conta com três blocos. O principal tem três pavimentos e abriga a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.
Já o bloco dois é composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc. O terceiro bloco é de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.