O ex-vereador e médico, doutor Antônio Marques, anunciou nesta quinta-feira (25) que não é mais filiado ao PL (Partido Liberal). Com isso, ele também desistiu de manter sua pré-candidatura à Prefeitura de Barueri. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo explicando o motivo de sua saída da legenda.
De acordo com doutor Antônio, ele foi até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) conversar com o presidente da Casa, deputado José do Prado (PL), para tentar alinhar o apoio do partido à sua pré-candidatura. Mas não obteve o resultado esperado.
“Trabalhei até hoje no PL defendendo as coisas que defendemos. Infelizmente, esse partido articula e acaba negociando acima dos valores que a pessoa tem. Vim aqui e conversei com o deputado André do Prado, e conversando haveria até a possibilidade de continuar no partido desde que eu pudesse negociar e articular com outro grupo político de Barueri. Não. Eu vim para defender justamente a liberdade e tudo aquilo que a gente defende. Se eu não tenho essa liberdade, eu não posso [continuar]. Os meus valores ainda são inegociáveis. Eu tenho valor, eu não tenho preço”, desabafou doutor Antônio.
Nos bastidores da política de Barueri há comentários de que o partido do grupo bolsonarista apoie a pré-candidatura do ex-prefeito Gil Arantes. Ainda não há confirmação sobre essa possível aliança.