Na segunda (4), por volta das 23h30, Rodrigo, um ex-policial militar, foi preso sob suspeita de ter envenenado a policial federal Jaqueline e sua mãe Elizete.
A dupla tentativa de feminicídio foi constatada pelo médico Ademir Martins Zoratto após as duas darem entrada no Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, com mal estar súbito. Os exames detectaram intoxicação exógena por benzodiazepínico.
A policial federal envenenada é cunhada do 1º Ten PM Francisco, de Carapicuíba. E foi ele próprio que solicitou uma viatura do 14° Batalhão da PM de Osasco ao ser informado pelo hospital que as duas haviam sofrido uma tentativa de feminicídio.
O ex-policial Rodrigo foi indiciado porque as vítimas disseram ao médico que ele havia preparado a gelatina e ambas sentiram um gosto amargo na sobremesa. Ao ser questionado, Rodrigo ficou nervoso. Ele foi detido.
A policial federal e sua mãe seguem internadas e só não morreram porque o próprio ex-policial militar que tentou envenená-las orientou a equipe médica sobre qual antídoto usar.
A superintendência da Polícia Federal foi comunicada e o caso registrado no 5° DP de Osasco.
Fotos: