29 de novembro de 2023 03:25

Prefeitura suspende rodízio de veículos na capital nesta terça
Vôlei Osasco vence e entra no G4 da Superliga
Bandidos furtam placas de carro em Carapicuíba
Papai Noel chega dia 1° em Parnaíba com Centro Histórico iluminado
Polícia aponta sabotagem em pane na linha 8 da ViaMobilidade durante greve em outubro
"Natal Seguro" começa nesta segunda no Calçadão de Osasco

29 de novembro de 2023 03:26

Prefeitura suspende rodízio de veículos na capital nesta terça
Vôlei Osasco vence e entra no G4 da Superliga
Bandidos furtam placas de carro em Carapicuíba
Papai Noel chega dia 1° em Parnaíba com Centro Histórico iluminado
Polícia aponta sabotagem em pane na linha 8 da ViaMobilidade durante greve em outubro
"Natal Seguro" começa nesta segunda no Calçadão de Osasco
Exposição ‘Marie Curie 1867-1937’ chega a Cotia

Divulgação

Da redação     -
29 de agosto de 2023

Começou nessa segunda-feira (28) a exposição ‘Marie Curie 1867-1934’, em Cotia. A visitação é gratuita e livre para todas as idades. A mostra passará por três endereços da cidade até o dia 13/10.

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administra-do pela organização social Catavento Cultural e Educacional – realiza exposição em parceria com a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.

A mostra é composta por banners que retratam a vida e a obra da física polonesa, desde sua origem humilde até a conquista de dois prêmios Nobel.

Marie Curie foi uma das primeiras mulheres a se destacar na área científica, mostrando que o gênero não deve ser uma barreira para o conhecimento e descobertas.

 

Confira os endereços da exposição
28/08 a 15/09

Centro Administrativo de Cotia – rua Jorge Caixe, 306A, térreo, Jardim Nomura. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

 

19/09 a 29/09

Centro Cultural de Caucaia do Alto – rua José Lopes Neto, 320 – Caucaia do Alto, Cotia. A visi-tação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Porém, durante as ativida-des culturais que ocorrem no local, as visitações serão interrompidas temporariamente, mas serão retomadas ao longo do dia.

 

03/10 a 13/10

Biblioteca Municipal Batista Cepelos – avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, e aos sábados, das 9h00 às 16h00. Às quartas-feiras e aos sábados a exposição será pausada para a exibição dos filmes que acontecem na biblioteca, mas terá continuidade ao longo do dia.