Não será surpresa se a bicampeã olímpica Fabiana voltar às quadras no segundo semestre. O Vôlei Osasco, segundo apuração do Blog do Voloch, negocia com a jogadora. As chances da central vestir a camisa do time pela primeira vez na carreira são grandes, mas segundo o jornalista Bruno Voloch o acordo não está fechado.
Fabiana, campeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, tem 36 anos e passou pelos principais rivais de Osasco: Minas, Rio de Janeiro e Praia Clube onde jogou as últimas temporadas no Brasil antes de se transferir para o Japão.
Ela vive momento especial depois do nascimento do filho Asaf em 17 de abril. O Osasco São Cristóvão Saúde abriu as portas e estaria apostando na recuperação física de Fabiana para a Superliga que acontece apenas no segundo semestre. Caso feche com o time osasquense ele pode reencontrar a oposta Tandara e a ponteira Jaqueline, ex-companheiras de conquistas olímpicas.
Além de Fabiana, Osasco, que deve ter uma grande reformulação em seu elenco tenta fechar com outras jogadoras. Destaque para Tifanny, ponteira do Sesi Bauru. Também constam da lista de reforços, Fabíola, Carla, Michelle, Kenya, Silvana e Natália Martins.
Deixam o clube: as centrais Mayani e Bia; as levantadoras Roberta, Naiane e Amanda Sehn; a oposta Karyna; a líbero Kika; e as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Tainara. Até o momento apenas três do atual elenco estão confirmadas para a próxima temporada: a oposta Tandara, a central Camila Paracatu e a líbero Camila Brait.