O deputado federal Fábio Teruel (MDB-SP) enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Barueri, Toninho Furlan, solicitando esclarecimentos sobre ofensas feitas ao prefeito Rubens Furlan (PSB) dentro do Legislativo.
O incidente aconteceu nesta terça-feira (14), quando Furlan visitou a Câmara para debater sobre a saúde pública com alguns parlamentares. Na ocasião, os vereadores Hélio Júnior e Alan Miranda teriam proferido provocações e insultos ao prefeito.
Recentemente, ambos deixaram o grupo político de Furlan e se aliaram ao ex-prefeito Gil Arantes. Isso tem causado discórdias entre a ala que debandou e os vereadores fiéis a Furlan.
Para Fábio Teruel, “trata-se de um episódio inaceitável. As diferenças e o debate político devem se dar no campo das ideias e das propostas, jamais no nível da ofensa ou da agressão”, destacou Teruel. Ele comentou ainda que o respeito entre as lideranças políticas diz muito sobre o respeito que estes têm para com as pessoas que os elegeram.
O deputado espera que os esclarecimentos solicitados à Câmara Municipal de Barueri ajudem a explicar o ocorrido para que medidas sejam tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.