A Polícia Civil convocou para prestar depoimento o engenheiro responsável pela obra em uma estrutura do Osasco Plaza Shopping. Parte do teto do centro de compras veio abaixo em 8 de março. A intimação aconteceu nesta terça-feira (26).
Segundo o delegado titular do 5º DP de Osasco, Leo Francisco Salem Ribeiro, o engenheiro vive no Paraná e já foi expedida uma carta precatória para que seja ouvido. Ainda não há previsão de quando prestará o depoimento.
Essa semana, o Instituto de Criminalística (IC) divulgou o laudo apontando os motivos que levaram a queda da laje, que também sustentava parte do estacionamento superior do shopping. De acordo com o documento, uma infiltração e a consequente oxidação de parafusos de sustentação dessa estrutura causaram o desabamento que aconteceu no dia 8 de março.
“Foi um problema estrutural, relacionado à forma como foi planejada a construção daquele espaço. A gente está praticamente concluindo o inquérito policial, aguardando alguns documentos do shopping e a oitiva do engenheiro responsável”, disse do delegado. O prazo para que a investigação seja remetida ao fórum foi prorrogado por 30 dias.
O ACIDENTE DO DIA 8
Na tarde do dia 8 de março, o teto do Osasco Plaza Shopping desabou próximo à praça de alimentação. A laje, que também sustentava um estacionamento localizado no pavimento superior, caiu com cinco carros.
Acidente só não deixou vítimas porque, pouco antes do desabamento, os seguranças do shopping isolaram a área por causa da água que estava escorrendo do teto. No mesmo dia do acidente a Prefeitura de Osasco cassou o alvará de funcionamento do Osasco Plaza Shopping, que está fechado desde então.