A mãe de Sérgio Hondjakoff, Catarina Hondjakoff, deu detalhes da internação do ator em uma clínica, no interior de São Paulo. Segundo Catarina, que enviou a mensagem ao R7 por meio do assessor de imprensa do ator, o Instituto de Dependência Química de Sorocaba oferece um tratamento diferenciado.
“Só tem 14 internos — as outras clínicas atendem de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só faziam ele deixar de usar drogas enquanto estivesse internado. Por isso, estou mais confiante de que agora vai dar tudo certo”, disse a mãe do artista, que também agradeceu a ajuda de Rafael Ilha: “É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha, que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu pra nos ajudar”.
A mãe de Serginho ainda disse que ela, o marido e a mulher do artista também vão ter acompanhamento terapêutico nesse período.
O meu filho Sérgio Hondjakoff está internado no instituto para dependentes químicos em Sorocaba. Em Sorocaba, interior de São Paulo. Apesar dele já ter passado por 10 internações anteriores, essa terá um tratamento diferenciado, pois só tem 14 internos (as outras clínicas de 60 internos pra cima.) A equipe deles e enorme. Sérgio precisava disso, um tratamento serio. As demais clinicas que ele passou só faziam ele deixar de usar drogas enquanto, ele estivesse internado. Por isso estou mais confiante de que agora, vai dar tudo certo. E uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha, que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV , foi o único que propriamente caiu do céu pra nos ajudar. Agora e esperar o tratamento acabar e torcer pra que essa seja a última internação dele. A dependência química e uma doença sem cura. Ou melhor a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso, e ser devidamente acompanhado. Eu ,o pai do Sérgio e a esposa dele, teremos também acompanhamento com o terapeuta Sandro Bastos, já que com a situação repetida há anos , ficamos codependentes. E o Sandro nos ajudará nessa empreitada. É incrível, mas precisamos chegar ao fundo do poço para chegar aonde chegamos… Só tenho que agradecer a Deus, e minha gratidão eterna a todos que me ajudaram, desde os enfermeiros da ambulância SUR, que levaram o Sérgio até a clínica de Sorocaba, como ao meu novo amigo Rafael Ilha. Com o pensamento positivo de todos que gostam do meu filho. Venceremos! Tenho fé. (com entretenimento.r7.com)