6 de junho de 2026 17:42

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

6 de junho de 2026 17:42

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

Família numerosa não acha casa com Bolsa Aluguel de R$ 400

Divulgação

Da Redação     -
22 de fevereiro de 2023

Deslizamento na Anísio, também conhecida como Favela da 13, no Jaguaribe, em Osasco, voltou a ressuscitar o debate sobre o valor do Bolsa Aluguel pago às famílias atingidas pela tragédia.

As fortes chuvas que caíram em Osasco, no feriado de Carnaval, deixaram 20 pessoas desabrigadas. Eles residiam nos 5 imóveis afetados pelos deslizamentos.

A Secretaria da Habitação e a Assistência Social da prefeitura prestaram atendimento, mas muitas tiveram dificuldades em conseguir locar um imóvel com os R$ 400 pagos pelo Bolsa Aluguel. Uma família com 11 pessoas, a maioria crianças, não queria se separar.

A vereadora Juliana da AtivOz esteve no local e negocia com a Habitação a possibilidade de pagamento da duas bolsas para famílias numerosas.

O assunto já foi parar na Câmara Municipal e, além de Juliana, o vereador Pelé da Cândida também defende um reajuste do auxílio.