Com obras iniciadas em setembro do ano passado, a primeira faculdade pública de Itapevi, a Fatec (Faculdade de Tecnologia), do Governo do Estado de São Paulo, chega a 34% de obras executadas. Prédio fica ao lado da Escola do Futuro do Suburbano,
A Prefeitura cedeu o prédio que abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral, na avenida Rubens Caramez, para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatec. As obras são custeadas pelo Governo do Estado com contrapartida do município.
O projeto prevê a readequação do prédio e, entre outros espaços, seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Totalmente acessível, a faculdade contará com rampas e sanitários para pessoas com deficiência.
Já foi feito gradil, colocado revestimento de gessos nas paredes internas, piso de granilite nos dois andares, faltando somente acabamento. Foram instaladas portas. A rede de drenagem externa também foi executada. Também está sendo colocado revestimento com massa nas paredes externas e instalação das esquadrias metálicas e revestimentos cerâmicos.
A previsão é que a Fatec entre em funcionamento em 2024 com cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios, por conta do diversificado parque industrial da cidade. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo por meio de vestibular promovido pelo Centro Paula Souza.