Um morador de Carapicuíba usou suas redes sociais para denunciar o excesso de pacientes no novo Pronto Atendimento Bruno Covas em Carapicuíba.
O novo PA fica no Parque Planalto e foi inaugurado no final de março deste ano. No mesmo período, a prefeitura fechou o Pronto Socorro da Vila Dirce.
Segundo Gustavo Lima, a gestão municipal disse que estava inaugurando mais um equipamento de Saúde o que, segundo ele, não é bem assim. Fechou um para abrir outro, em outras palavras “trocou seis por meia dúzia”.
Gustavo explicou que todos os atendimento, até então, prestados no PS Vila Dirce foram transferidos para o PA Bruno Covas, que está sobrecarregado. “Já nasceu inchado”.
Na festa de inauguração do Pronto Atendimento Bruno Covas, o ex-prefeito Marcos Neves afirmou que a gestão do professor José Roberto estava entregando o maior equipamento de Saúde da história de Carapicuíba.
Desde que foi inaugurado, o PA acumula reclamações da população e também dos funcionários que alegam “cargas excessivas de trabalho e condições precárias de atendimento”. Já os pacientes reclamam das filas de espera e oferta insuficiente de médicos e insumos.
O PA foi construído para oferecer estrutura ampla e suprir a demanda de 30 mil atendimentos mensais com clínicos gerais, especialistas, exames, pediatria, ortopedia 24 horas e dentistas diariamente das 10 às 22 horas.