24 de maio de 2025 06:56

“Ela me tornou um ser humano melhor”, diz Luizomar sobre Tiffany
Massoterapeuta que teve a perna amputada após ser atropelada por carro de luxo em Alphaville lança livro
Pacientes com diabetes terão atendimento prioritário em Jandira
Carapicuíba inicia coleta de documentos para regularização fundiária
Novo Trem Intercidades terá parada em Carapicuíba
Cohab 5 recebe feira de adoção de cães e gatos neste sábado

24 de maio de 2025 06:56

“Ela me tornou um ser humano melhor”, diz Luizomar sobre Tiffany
Massoterapeuta que teve a perna amputada após ser atropelada por carro de luxo em Alphaville lança livro
Pacientes com diabetes terão atendimento prioritário em Jandira
Carapicuíba inicia coleta de documentos para regularização fundiária
Novo Trem Intercidades terá parada em Carapicuíba
Cohab 5 recebe feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Feriado prolongado termina com uma morte no Sistema Castello-Raposo

Divulgação

Da redação     -
03 de novembro de 2021

As concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel realizaram 1.993 atendimentos nas rodovias durante o feriado prolongado de Finados. A operação especial das concessionárias ocorreu entre a zero hora de sexta-feira (29/10) e meia-noite de ontem (02/11).

No Sistema Castello-Raposo a movimentação típica de feriado foi de 598 mil veículos e a expectativa da concessionária era de fluxo de 609 mil veículos. No trecho Oeste do Rodoanel passaram 1.047 milhão de veículos e a previsão da concessionária era de 1.043 milhão de veículos.

Durante os cinco dias da Operação Finados, a CCR ViaOeste registrou 50 acidentes, com 29 feridos e uma morte. No total, foram realizados 1.386 atendimentos pela concessionária, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar.

A CCR RodoAnel registrou seis acidentes, com sete feridos e nenhuma vítima fatal. Foram promovidos durante o feriado prolongado 607 atendimentos no trecho oeste do Rodoanel. Toda a Operação Especial foi acompanhada pelo Centro de Controle das concessionárias, Polícia Militar Rodoviária e ARTESP.

As duas concessionárias iniciaram neste feriado uma nova forma de atendimento aos clientes. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, muito popular entre utilizadores de smartphones, é possível obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias.

Para utilizar o serviço, o cliente deve salvar o número (11) 2664-6120 para atendimento da CCR ViaOeste e (11) 2664-6140 para a CCR RodoAnel. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site das duas concessionárias direciona automaticamente para o aplicativo ou versão web.

Em situações onde há urgência, o atendente humano, que está no Centro de Controle Operacional das duas concessionárias, assume imediatamente o atendimento. O novo canal é um serviço que passa a integrar o SOS Usuário das concessionárias, que já conta com o com atendimento telefônico a partir do 0800 701 5555 para CCR ViaOeste e 0800 773 6699 para CCR RodoAnel ou por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro de rodovia, além das câmeras de monitoramento de tráfego.

Confira os principais tipos de atendimento realizados nas rodovias durante o feriado de Finados:

Sistema Castello-Raposo

Pane mecânica – 431 atendimentos

Pneu furado – 92 atendimentos

Pane seca – 58 atendimentos

Superaquecimento do motor – 25 atendimentos

Bateria descarregada – 11 atendimentos

Pane elétrica – 13 atendimentos

Trecho oeste do Rodoanel

Pane mecânica – 299 atendimentos

Pneu furado – 38 atendimentos

Pane seca – 36 atendimentos

Superaquecimento do motor – 16 atendimentos

Bateria descarregada – 9 atendimentos

Pane elétrica – 6 atendimentos