O ex-vereador de São Paulo por dois mandatos, Fernando Holliday (PL), aderiu ao movimento que pede a volta da diretora Danielle Moschioni para a escola estadual Professor William Rodrigues Rebuá, localizada na Cohab, em Carapicuíba.
Holiday, que trocou a política pela medicina (estuda na Universidade Santo Amaro), era morador de Carapicuíba e estudou no Rebuá. Ele conhece a diretora e entrou em sua defesa.
A diretora, conhecida como Dani, foi transferida pela Diretoria de Ensino para outro colégio. Isso levou a diversos protestos, ontem, por parte de alunos e professores.
Até o momento, a Diretoria de Ensino não justificou o motivo da mudança. Os estudantes pedem explicações formais da Secretaria da Educação e reivindicam a reversão da decisão que, segundo eles, foi tomada sem diálogo com alunos, pais ou professores.
Fernando Holiday também é historiador, ativista e youtuber. Ele foi o primeiro LGBT (bissexual) assumido na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2020 foi reeleito com 67.715 votos. Em 2024 trocou a política pela medicina.
Foi coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL).Ficou conhecido por convocar protestos favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 28 de janeiro de 2021, anunciou sua saída do MBL.
É defensor de pautas LGBT e antiabortista. Após a saída do MBL, Holiday se aproximou do bolsonarismo que antes criticava.