Termina no próximo fim de semana, dias 11 e 12, em São Roque, a 29ª edição do Festival das Cerejeiras, no Parque Bunkyo Kokushikan, com mil árvores em tons de rosa e branco.
A festa acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita e apresentações de taiko, os tradicionais tambores japoneses, artes marciais, cerimônia do chá e Tooro Nagashi, pequenos barcos de papel colocados na água em homenagem aos antepassados.
A Praça de Alimentação contará com pratos típicos da culinária japonesa, como yakisoba, guioza, tempurá e bentôs, além de doces e outras opções para os visitantes.
O parque fica na Estrada Municipal do Carmo, 801, no Canguera. Para quem for de carro, no local haverá estacionamento com seguro pelo valor de R$ 60 por veículo.