O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, e sua esposa, Nadja Haddad, fizeram um apelo em suas redes sociais. Eles pedem doadores de sangue para os seus filhos, José e Antônio, que nasceram prematuros.
“Pessoal, os nossos filhos nasceram há pouco mais de uma semana e estamos aqui para fazer um pedido muito especial e importante: José e Antônio nasceram muito prematuros e precisam, urgentemente, de doação de sangue. Todo tipo de sangue é muito bem-vindo. Eu, como mãe, peço encarecidamente que você que está aí doe sangue, doe vida para os nossos meninos e tantas outras crianças”, disse Nadja em vídeo divulgado em suas redes sociais.
“Eu nunca fui um doador de sangue e hoje estou vendo a necessidade dos meus filhos e serei um doador eterno de sangue porque hoje os meus filhos estão precisando e amanhã pode ser o seu também. Contamos com a sua colaboração”, completou Danilo Joan.
Os gêmeos José e Antônio nasceram no dia 25 de abril. No dia 28 de abril, Nadja e Danilo postaram um texto em suas redes sociais dizendo que os gêmeos nasceram “dentro dos parâmetros normais da prematuridade extrema”, mas estavam “reagindo como dois guerreiros”. Os bebês seguem na UTI neonatal.
Onde fazer as doações
As doações podem ser realizadas no Banco de Sangue de São Paulo, localizado na rua Tomás Carvalhal, 711, Paraíso, todos os dias, das 07h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. Além disso, o Banco de Sangue de Santo André, situado na avenida Dom Pedro II, 877, Jardim, próximo ao Parque Celso Daniel, também está aberto para doações de segunda a sábado, das 7h às 12h.