O Basket Osasco perdeu para o Corinthians por 79 a 68 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista na noite de segunda-feira (5), no ginásio Wlamir Marques.
O cestinha da partida foi Rafael Munford, do Corinthians, com 25 pontos, enquanto pelo time osasquense o maior pontuador foi o pivô Léo Bispo, com 16. Já Danilo Penteado, com 13 pontos, e Arthur Pecos, com 12, também se destacaram.
O técnico Adriano Geraldes analisou a atuação da equipe pensando na sequência que terá pela frente e sem muito tempo para trabalhar, já que o time volta a jogar nesta quinta-feira (8), em Osasco, contra o Bauru Basket, e no sábado (10), fora de casa, diante do Sesi Franca, atual tricampeão do NBB.
“Estamos reconhecendo as individualidades, como elas funcionam, dentro do coletivo. Contra o Corinthians, dentro de três quartos de partida, a gente conseguiu fazer com que isso funcionasse… Agora, na hora do fechamento do jogo, infelizmente não tivemos essa qualidade, não conseguimos atacar no último quarto e isso se repetiu, pois havia acontecido no primeiro jogo, contra o São Paulo”, começou o técnico do Basket Osasco, Adriano Geraldes.
“Durante um período a gente não consegue atacar ou toma decisões ruins, a equipe adversária também consegue neutralizar as nossas ações e a gente acaba falhando tanto no ataque como na defesa, coisa que não pode acontecer. No terceiro quarto, apesar de termos uma vantagem, nós acabamos desperdiçando rapidamente. O que pode ser levado para o próximo jogo é o fato de estarmos mais consistentes por três períodos. A gente não teve a oportunidade de realizar amistosos antes do campeonato, portanto, a própria competição vai nos mostrando aquilo que a gente precisa”, finalizou Geraldes.
Para o próximo compromisso da ‘Coruja’ no Campeonato Paulista, completando 10 anos na elite estadual, quinta-feira (8), às 19h30, contra o Bauru Basket,
O jogo do Basket Osasco na quinta-feira começa às 19h30 e a entrada será gratuita para todos os torcedores no ginásio Geodésico (avenida Eucalipto, nº 281, Cidade das Flores).