Nesta segunda-feira (16), o vereador Alexandre Frota se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Angelo Vattimo, para selar “acordo” sobre fiscalização de unidades de Saúde em Cotia.
Frota poderá seguir com a fiscalização dos órgãos de saúde pública do município, mas denúncias contra médicos devem ser reportadas ao Cremesp e não postadas em redes sociais, como fez o parlamentar.
No começo do mês, Frota esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro do Atalaia, e filmou o que ele definiu como “atendimento ruim” por parte de médicos e funcionários. Filmou os profissionais no local.
Um médico e uma funcionária entraram na Justiça contra o vereador. Já o Cremesp apresentou denúncia ao Ministério Público e também pediu à Câmara Municipal a cassação de Frota por quebra de decoro parlamentar.
A denúncia feita ao MP foi arquivada e o processo de cassação ainda tramita na Câmara Municipal de Cotia. Nesta terça-feira (17), Frota protocolou sua defesa junto ao Legislativo.
Na semana passada, Frota disse que se for cassado vai “abrir a caixa preta” contra o grupo político que tenta derrubá-lo.
“Não será só a minha família que irá chorar. Se eu for cassado estarei livre na pista e cheio de vontade. Vocês querem notícia? Vamos para o Jornal Nacional”, postou ele em suas redes sociais.