O prefeito Rubens Furlan colocou fim às especulações sobre a mudança de partido de Beto Piteri para disputar as eleições de 2024.
O atual secretário de Governo de Barueri será o candidato do grupo político de Furlan para disputar a prefeitura no ano que vem.
Beto Piteri está filiado ao PSDB e deve migrar para o PSB do vice-presidente da República Geraldo Alckmin.
Na semana passada, em entrevista ao Diário da Região, ele disse que dez partidos haviam feito convite.
Recentemente, Furlan também ingressou no PSB a pedido de Alckmin. Outro nome de expressividade da legenda é o de Márcio França, ex-governador de São Paulo e atual ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Levando também Beto Piteri para o PSB, o partido de Alckmin e Márcio França terá grande chance de fazer o próximo prefeito de Barueri, um município com orçamento superior a R$ 5 bilhões e que emplaca o 14º PIB do Brasil.
Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até julho deste ano, os 12 partidos com mais filiados, na ordem, em Barueri são: MDB; Republicanos; PSDB; PTB; PL; PT; União Brasil; PSB; PDT; Avante; Patriota e PP.
A maioria deve integrar a aliança em prol da candidatura de Beto Piteri em 2024. Agora, a disputa entre eles deve ser para compor a chapa majoritária com indicação do vice-prefeito