16 de novembro de 2025 13:07

Partido Novo faz encontro regional em Osasco; presença de Ricardo Salles é esperada
Elvis Cezar inaugura hospital modelo em Parnaíba; governador marcou presença
Gerson confirma que Zonas Norte e Sul vão ganhar Poupatempo
Três cidades da região estão entre as 50 que mais geraram empregos em setembro; Osasco lidera
Filho fez pai refém na Rua Águas de São Pedro no Rochdale; rapaz estava armado
Decoração natalina em Osasco vai ter Roda-Gigante, Polo Norte e Vila Doce

16 de novembro de 2025 13:07

Partido Novo faz encontro regional em Osasco; presença de Ricardo Salles é esperada
Elvis Cezar inaugura hospital modelo em Parnaíba; governador marcou presença
Gerson confirma que Zonas Norte e Sul vão ganhar Poupatempo
Três cidades da região estão entre as 50 que mais geraram empregos em setembro; Osasco lidera
Filho fez pai refém na Rua Águas de São Pedro no Rochdale; rapaz estava armado
Decoração natalina em Osasco vai ter Roda-Gigante, Polo Norte e Vila Doce

Furlan recebe convite para ser candidato a governador pelo PDT

Da redação     -
10 de fevereiro de 2021

Sondado, inicialmente, pelo Podemos, o prefeito de Barueri agora tem outro pretendente, o PDT. Se o Podemos não veio a público confirmar que deseja ter Rubens Furlan (PSDB) como candidato a governador, o PDT de Carlos Lupi gravou até vídeo fazendo o pedido. “Paqueradíssimo” para o cargo, Furlan pediu um tempo para pensar. Resposta só daqui a dois meses.

Prefeito de Barueri já chegou a ser cogitado também pelo PSDB do atual governador João Doria que deve concorrer à presidência da república e indicar seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), para sua sucessão.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Rubens Furlan não escondeu a felicidade em receber o convite e declarou ter ficado “balançado”. “Lupi veio me convidar para aceitar um grande desafio: o de me candidatar ao governado estado. Durante muito tempo eu venho resistindo, mas não é que o Lupi seja tão convincente, é que a experiência dele mostra a necessidade de nós nos unirmos para poder colocar SP nos trilhos que São Paulo sempre trilhou. Hoje estou bastante balançado e daqui há alguns dias voltamos a conversar. Se for da vontade de Deus, quem sabe, a gente vai aceitar esse desafio”.

Já Carlos Lupi só rasgou elogios ao prefeito. “Eu humildemente, como presidente do PDT e há 42 anos no partido, tenho muita preocupação com toda sua experiência e compromisso com povo mais humilde que faz com que [o nome de] Barueri seja espalhado por todo estado de São Paulo. Não estou preocupado com a sua pessoa. Você é um homem resolvido e vitoriosos. Estou preocupado com o povo que tem necessidade de ter político sério, honrado e comprometido com a causa popular como você”.

Ele também deixou bem clara que suas intenções: “Meu convite chega a ser um assédio indevido, mas é absolutamente um único compromisso e sonho: servir bem o povo do estado de São Paulo e sei que você tem preparo, competência, honestidade, experiência e amor a esse povo. Tenho muita esperança de te ver governador pelo PDT”.

No final de janeiro, Furlan afirmou à rede ConecTV que deve lançar seu nome para disputar o governo do estado de São Paulo, no ano que vem. “Minha candidatura é possível sim. Pedi dois meses para minha decisão e se eu decidir vou à luta. É um desafio muito grande. Acho que depois de 45 anos de vida pública e nessa altura seria o maior desafio que eu aceitaria. A hora que eu decidir a gente anuncia”, disse na ocasião.

O que antes era conversa de bastidores agora começa a ganhar forma: Furlan deve deixar o ninho tucano.