Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, esteve em Barueri no sábado (17) participando de um encontro de lideranças do PSB ao lado do prefeito Rubens Furlan e de Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos.
Durante o evento, que também oficializou a filiação de Furlan ao partido, o vice-presidente falou que não apoia a decisão do prefeito de Barueri de se aposentar da vida pública e disse que ele ainda tem muita coisa para fazer pela população.
“Estamos felizes de ter as mãos firmes, o espírito público e o amor ao povo do Rubens Furlan. Só divirjo dele quando diz que não tem pretensão [política]. Ele não tem, mas o povo tem”, declarou Alckmin, que sugeriu a Furlan seguir o exemplo do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Você tem que fazer igual ao Lula. O Lula tem 77 e falou: “Tô com energia de 30 e tesão de 20″. É isso aí Furlan. Vamos em frente trabalhar pela população”, finalizou o vice-presidente Alckmin.
A declaração de Lula foi dada em novembro de 2019 em um vídeo publicado nas redes sociais horas após deixar a prisão em Curitiba.
Na ocasião, Lula disse ser um “senhor muito jovem” e que, apesar de ter 74 anos “biológicos”, tem “30 anos de energia e 20 anos de tesão”.
“[Quero] dizer para vocês que eu sou um senhor muito jovem. Eu tenho 74 anos do ponto de vista biológico, mas tenho 30 anos de energia e 20 anos de tesão. Tá? Só para vocês ficarem com inveja desse jovem que está falando com vocês”, declarou.
Furlan está em seu sexto mandato como prefeito de Barueri, já foi vereador, deputado estadual e deputado federal por São Paulo.