Uma tentativa de assalto, neste sábado, por volta das 13h, terminou com um bandido morto e outro ferido, na alça de acesso do retorno do km 36 da rodovia Raposo Tavares, sentido Interior.
De acordo com a polícia, quatro homens em duas motos tentaram roubar uma terceira moto de alta cilindrada.
Todos seguiam sentido Ibiúna quando um Guarda Civil de Cotia, à paisana, observou que a moto de alta cilindrada passou por seu carro.
Na sequência, o guarda avistou duas motos com quatro homens e suspeitou que, talvez, estivessem planejando assaltar o motoqueiro da frente.
Sem alarde seguiu atrás de ambos. Perto da alça de acesso do km 36, o GCM viu as três motos paradas e um dos ladrões apontando um revólver para o piloto da moto de alta cilindrada. De repente, um grito: “Atira nele! Atira nele!”.
Nesse momento, o Guarda parou seu veículo e já descendo com arma em punho disse: “Polícia”. Começou o tiroteio, o GCM conseguiu balear dois bandidos. Os outros dois conseguiram fugir.
O socorro foi acionado. Um bandido morreu. O outro foi socorrido com vida mas seu estado de saúde, até a última atualização dessa matéria, era grave.
O ladrão atingido por cinco tiros foi socorrido consciente e passou por cirurgia. O outro, de 26 anos, levou um tiro no abdómen e não resistiu.
O caso foi registrado no DP de Cotia onde será investigado.