No último final de semana, em Barcelona, pela sexta etapa da Fórmula Regional Europeia, o piloto de Alphaville, Gianluca Petecof, não conquistou nenhuma vitória nas três corridas disputadas no sábado (31) e no domingo (01), mas fez o suficiente para se manter na liderança geral da competição. Nas corridas 1 e 2, no sábado, Petecof conquistou respectivamente um quinto e um sexto lugar. Nas duas corridas a vitória foi do dinamarquês Oliver Rasmussen, de 19 anos, companheiro de Petecof na equipe Prema Powertean. No domingo, Gianluca chegou em terceiro e conquistou um lugar ao pódio. Nesta bateria a vitória foi do francês, Pierre-Louis Chouvet.
“Tivemos um bom final para um fim de semana difícil aqui em Barcelona. O terceiro lugar na última corrida significou encerrar com um pódio e ficar quatro pontos à frente no campeonato. Lutamos bastante e não conseguimos encontrar o ritmo durante a maior parte do fim de semana. Tentamos tudo que podíamos na última corrida e valeu a pena. Agora temos as duas últimas rodadas, que serão complicadas com a situação da Covid-19. Continuaremos trabalhando para melhorar e ser capaz de lutar pelo campeonato”, explicou o piloto, que correu no circuito pela primeira vez.
Após seis etapas completadas, Gianluca Petecof lidera a competição com 306 pontos, o segundo lugar é de Arthur Lecler, com 304. A diferença que antes era de 11 pontos caiu para 4, graças à um segundo, um quinto e um quarto lugares conquistado pelo monegasco no final de semana. Em terceiro está Rasmussen. Todos da Equipe Prema. Com a disputa pelo título totalmente em aberto, faltam apenas duas etapas para terminar o Campeonato, ambas na Itália. De 20 à 22 de novembro ocorre a etapa de Ímola, e a temporada será encerrada entre 04 e 06 de dezembro em Vallelunga.