O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou, nesta segunda-feira (16), de evento fechado no Mercado Livre, em Osasco, para anunciar investimentos da empresa no país.
Segundo o CEO da companhia, Fernando Yunes, para 2025 o Mercado Livre planeja investir R$34 bilhões no Brasil, sendo quase R$14 bilhões destinados ao estado paulista. Isso demonstra a relevância de São Paulo para os negócios.
“O Brasil representa 55% do nosso mercado global e São Paulo é o maior estado em volume de operações, concentrando 305 mil dos 540 mil vendedores ativos”, explicou Yunes.
Ele também reforçou o compromisso da empresa com a expansão e geração de empregos, prevendo 14 mil novas contratações, das quais 10.500 serão em São Paulo.
O governador reconheceu o Mercado Livre como uma potência no estado e ressaltou que 8 dos 17 Centros de Distribuição da empresa no Brasil estão no estado de São Paulo.
Participaram do evento vários prefeitos da região, deputados e vereadores das cidades do entorno de Osasco, onde funciona a sede do Mercado Livre.