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Governo de SP lança campanha de conscientização sobre os riscos de contaminação dos jovens por COVID-19

(Divulgação)

Da redação     -
05 de março de 2021

O Governador João Doria anunciou nova campanha de conscientização do Governo de São Paulo, com a exibição de um vídeo/filme gentilmente cedido pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. A peça publicitária de 30 segundos será exibida a partir de domingo nas emissoras de TV e mídias sociais e apresenta uma situação cotidiana de propagação do coronavírus entre os jovens.

“Sensibilizado, liguei para o Governador Reinado Azambuja e pedi a ele para utilizar o mesmo comercial que foi brilhantemente criado pela sua equipe e por uma agência de publicidade do Mato Grosso do Sul, para que pudéssemos ter essa veiculação no Estado de São Paulo para orientar os jovens, nossos filhos, nossos sobrinhos e nossos netos, que infelizmente hoje representam uma parte substancial dessa desobediência à saúde e não estão protegendo suas vidas”, disse o Governador João Doria.

O conteúdo mostra uma jovem que, ao sair com as amigas, não tomou os devidos cuidados de distanciamento social e uso de máscara, contraiu o vírus e o transmitiu para o pai. A peça termina com o pai entubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar dimensão do extremo risco de contágio da COVID-19.

A proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19. Está é a 14ª campanha informativa sobre prevenção e ações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.

O Estado de São Paulo contabiliza até nesta quinta-feira (4) mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados durante toda a pandemia de COVID-19. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.

O filme, que será exibido até 20 de março pelo Governo de São Paulo, foi produzido pela agência Origem Comunicação & Marketing, do Mato Grosso do Sul, que possui contrato com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O conteúdo, criado por Hamilton Medeiros, foi veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais. O objetivo foi impressionar o público quanto aos riscos de contaminação durante atos simples de aglomeração, sem distanciamento mínimo e pelo não uso de máscara.

O Governo do Estado investirá R$ 8 milhões para veicular esse filme. “O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos ao Estado de São Paulo. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar dias”, explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.