No sábado (14) a Justiça Eleitoral diplomou o prefeito eleito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (MDB), o vice-prefeito Luciano Motorista (PSD) e nove vereadores.
A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes e presidida pelo juiz da 428ª Zona Eleitoral, Fábio Martins Marsiglio. Essa é a terceira vez que Gregório estará no comando da prefeitura.
Em seu discurso, Gregório ressaltou que cada mandato é uma oportunidade renovada de servir e trabalhar incansavelmente, além disso destacou que o carinho e apoio que recebeu das crianças durante a campanha, embora não votem, lhe trouxeram muitas lições.
“Não sou apenas um agente político do presente, mas principalmente do futuro. É muito gratificante tentar com todas as forças segmentar um futuro melhor para os pequenos e para todas as pessoas que dependem das ações governamentais para terem uma vida mais digna e feliz. Essa é a minha missão, pois quem tem fé, tem história”, afirmou Gregório.
O evento marcou o encerramento do processo eleitoral, oficializando o resultado das eleições municipais realizadas em outubro e conferindo aos novos gestores a habilitação legal para o exercício de seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025.
No domingo (15), durante o seu programa “Sempre Presente” na rádio 87,5 Nova Pirapora FM, Gregório Maglio anunciou alguns dos secretários que farão parte de seu governo a partir de janeiro.
Na lista divulgada pelo prefeito eleito estão: Marcelo Elias de Almeida (Secretaria de Governo); Isnard Aparecido Rolim (Finanças); Cisislaine da Silva Xavier (Educação); Antonia Maria da Paixão Santos (Saúde); Carlos Alberto Soldado (Esporte e Lazer); Agnaldo Benites Moreno (Indústria e Comércio); José Antonio Missé Rosa (Tecnologia e Inovação) e Odair de Moura Silva Camargo (Procuradoria Geral). Já o vice-prefeito Luciano Viana de Oliveira ficará responsável pela Subprefeitura.
Terceira vez prefeito de Pirapora
Gregório Maglio foi eleito prefeito de Pirapora no dia 6 de outubro com 49,69% dos votos válidos e venceu seu adversário Raul Bueno por uma diferença de 451 votos. Raul Bueno terminou a disputa com 45,74%. Gregório receberá a prefeitura de Dany Floresti (PSD) que foi eleito em 2018 com apoio dele, ambos são do mesmo grupo político. Na época Floresti obteve 47,01% dos votos o que corresponde a 4.817 eleitores e venceu Andréa Bueno (PSDB), esposa de Raul Bueno, que ficou em segundo lugar com 4.007 votos (39,10%).
Entre idas e vindas, Gregório assumirá seu terceiro mandato como prefeito de Pirapora. A primeira eleição foi em 2012. A segunda, um pouco atípica, em 2018 e agora a vitória em 2024. Na soma total, Gregório já governou o município por seis anos e irá administrar a cidade por mais quatro, entre 2025 a 2028.