18 de junho de 2026 02:30

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

18 de junho de 2026 02:30

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

Gregório Maglio é eleito presidente do Cioeste e Teco vice

Da redação     -
20 de janeiro de 2026

Nesta terça-feira (20), o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, foi eleito novo presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). Teco Godoy, prefeito de Itapevi, será o vice.

Gregório assume no lugar de Guto Issa, prefeito de São Roque, que chegou a ser cotado para a reeleição, mas a maioria optou em priorizar a rotatividade no cargo.

O Cioeste é considerado o maior consórcio intermunicipal do Brasil em importância socioeconômica. A região do consórcio representa aproximadamente 3% do PIB nacional e 10% do PIB do estado de São Paulo.

Sua abrangência populacional é de quase 3 milhões de habitantes distribuídos em 14 municípios que somam 3 mil quilômetros quadrados de área urbana e rural.

Fundado em 2013, ele atua como uma associação pública que une municípios para desenvolver políticas regionais comuns em áreas como mobilidade, saúde, segurança e meio ambiente, dentre outras.

Com a adesão oficial da capital São Paulo e de cidades como Itu e Ibiúna em 2025, o consórcio passou a ser formado por 14 cidades.

Estiveram presentes na eleição os prefeitos Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Teco Godoy (Itapevi), Welington Formiga (Cotia), doutor Sato (Jandira), Beto Piteri (Barueri), Mário Pires (Ibiúna), Rodrigo Andrade (Araçariguama), Kauã Berto (Cajamar), Herculano Passos (Itu), Lau Alencar (vice-prefeito de Osasco que foi representando Gerson Pessoa), José Roberto (Carapicuiba), Piter Santos (Vargem Grande Paulista),

Os prefeitos ausentes foram Guto Issa (São Roque) e Ricardo Nunes (São Paulo).