Uma mega operação promovida, anteontem, em Barueri, realizada pela Guarda Civil Municipal interditou e lacrou quatro bares da cidade, denunciados nas redes sociais, por promoverem festas com aglomerações, ultrapassarem o horário de funcionamento e venderem bebidas de forma irregular a menores de idade, dentre outras irregularidades.
Participaram da ação a Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria de Saúde, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) e também a Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
A operação envolveu 61 agentes da Guarda, destacados para a fiscalização noturna; a fiscalização diurna envolve 86 agentes de segurança, além do monitoramento por câmeras, já que a fiscalização é feita diariamente.
Pesquisas, realizadas pela prefeitura, mostram que após as festas de final de ano houve um aumento de 30% nas denúncias da população referentes a aglomerações. Esse foi só a primeira ação de uma ofensiva ainda mais rígida que a cidade irá adotar para conter a propagação da Covid-19. Denúncias podem ser feitas pelo APP Barueri/Ouvidoria, o 153 e telefones de emergência da Guarda Municipal (11) 4198-3205 e 4199-1400.