O Handebol Osasco encerrou sua participação no Campeonato Paulista de Handebol masculino na tarde do sábado, 18. No Ginásio Henrique Villaboim, na Zona Oeste de São Paulo, a equipe foi derrotada pelo Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 29×19 e ficou com a quarta posição na competição.
A final foi disputada no mesmo dia entre Taubaté e Guarulhos, e, com o triunfo por 34×24, a equipe do Vale do Paraíba chegou ao segundo título na mesma semana, já que havia conquistado a Liga Nacional no domingo anterior.
Por parte do Osasco, apesar das duas derrotas na semifinal e na decisão de terceiro lugar, o resultado foi bastante comemorado por atletas, comissão técnica e dirigentes pois foi a primeira participação osasquense na elite do handebol paulista após 20 anos de ausência. Em uma temporada mais curta por conta da pandemia, durou de agosto a dezembro, o Osasco disputou 22 partidas entre amistosos, Liga Nacional e Paulistão.
O trabalho tem a expectativa de gerar bons frutos no futuro. Além da presença entre os quatro melhores de São Paulo, o clube começou os treinamentos das categorias de base de nove a 14 anos com mais de 80 crianças na escolinha e realizou o 1º Festhand Osasco.