Um homem de 33 anos foi preso em flagrante em Barueri, na noite dessa terça-feira (4), após matar com faca e martelo o cão da família.
Depois de matar o cachorro, ele ainda o pendurou em uma ponte.
De acordo com a Polícia Civil, Wesley Fabrício da Silva (foto no video) cometeu o crime depois que a mãe e o padrasto, com quem mora, não deram dinheiro para ele comprar drogas.
Segundo a investigação, ele é dependente químico e havia saído da prisão em agosto do ano passado.
Em depoimento à polícia, o padrasto relatou que o enteado sempre pede dinheiro para comprar entorpecentes.
Ele afirmou que na segunda-feira (3) à noite negou o dinheiro ao enteado, que saiu de casa na sequência. Segundo o dono do cachorro, quando acordou, por volta das 6h da terça (4), não encontrou o animal pela casa.
Ao sair para procurá-lo, foi informado por vizinhos que o cachorro havia sido torturado, esfaqueado e morto. O homem contou ainda que constatou que duas facas grandes haviam sumido da gaveta da cozinha.
De acordo com relatos de moradores, o cachorro foi pendurado já morto em uma ponte na região. Depois disso, Wesley fugiu, com medo de ser agredido pelos vizinhos.
Com auxílio da Guarda Civil, o rapaz foi encontrado nas proximidades do local do crime.
Wesley relatou à polícia ter voltado para casa por volta das 4h30 e ido atrás do cachorro com martelo e faca após um “sentimento de raiva”, pelo fato de ter sido mordido no calcanhar pelo animal três dias atrás.
Ele relatou ter matado o cachorro, de nome Pimenta, com marteladas e facadas, antes de pendurá-lo, já morto, no córrego. Também afirmou que foi sua própria mãe que falou para ele fugir, já que populares “queriam pegá-lo”.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos tratos a animal. Como o cachorro foi morto, a pena aplicada pode ser de 2 a 5 anos de prisão, segundo a polícia.